Confira os principais temas abordados no Digital Leaders - Edição Zeniti
- Equipe da Zeniti

- 30 de out.
- 3 min de leitura
Como os insights valiosos do nosso evento exclusivo podem ser um mapa de ação para sua empresa.

O Digital Leaders - Edição Zeniti, realizado no BASE Coworking, dentro do Allianz Parque, foi mais do que um encontro de líderes, foi um verdadeiro laboratório de estratégias focado em resolver uma das maiores dores do mercado: a execução.
No dia 29 de novembro a Agência Zeniti, em parceria com a RD Station e a Academia de Metas, se reuniu para apresentar insights e novas ideias em temas que serão aprofundados também no RD Summit, o maior evento de Marketing e Vendas da América Latina. Em forma de “esquenta estratégico”, profissionais de diversos segmentos compartilharam conhecimentos e muito networking.
Separamos aqui, alguns dos principais, para provarmos que o Digital Leaders foi a porta de entrada para muitas empresas garantirem resultados de verdade.
Foco no diagnóstico:
A frase que resume o evento é: “Estratégia sem execução é só intenção, mas execução sem estratégia é desperdício”.
No painel “Estratégia na vida real”, Guilherme Tropiano da Agência Zeniti e Ivo Stankiewicz (RD Station) foram categóricos: a maior dor do mercado é a dificuldade de executar. As metas aumentam, mas a falta de método e desintegração entre Marketing e Vendas impede o crescimento.
A solução? Um diagnóstico preciso: identificar gargalos (como falta de ICP, automação sem finalidade e desorganização de vendas) e resolvê-los, antes de aplicar qualquer solução.
Aline Alves (RD Station) e Leticia Riva (Agência Zeniti) trouxeram em suas palestras “Panorama do Marketing Digital em 2025” e “Estratégia e IA: Como planejar comunicações automatizadas que gerem conexão”, também, informações atuais que conectam ferramentas digitais muito usadas hoje em dia. Elas mostraram, na prática, como a visão do marketing funciona.
Uma jornada-não-linear, onde o consumidor é exigente e espera coerência em todos os canais. A chave para a hiperpersonalização e para bater metas é usar dados para garantir que a comunicação seja relevante em cada ponto de contato.
A tecnologia é uma amplificadora do planejamento, mas não substitui a estratégia humana. A automação deve ser intencionalidade e propósito, garantindo a escala com alma. Ou seja: ferramentas como Inteligência Artificial, quando usadas de forma estratégica, irão melhorar e automatizar (ainda mais) o seu conteúdo.
A Academia de Metas trouxe a clareza sobre como estruturar a área comercial para um bom crescimento.
Lucas Alves apresentou a Metodologia CORE, em que a base da previsibilidade em vendas é construída em 04 pilares:
Cultura - Organização - Resultados - Estratégia.
Ele abordou, também, que definir o ICP (perfil de cliente ideal) é crucial para direcionar o foco do time. A venda de alta complexidade acontece no diagnóstico, não na negociação.
E Guilherme Tropiano e Raphael Freitas (Agência Zeniti), ao lado de Ricardo Migliani (Amper) abordaram estratégias de um marketing 360o.
A explicação é simples: não é sobre estar em todos os lugares, mas sim, sobre gerar valor nos ambientes certos. O branding deve ser um pilar estratégico que cria a demanda e valor, e não apenas uma etapa criativa.
Digital Leaders: O esquenta para o RD Summit
Nosso “pontapé inicial” foi perfeito. Durante uma tarde conseguimos abordar temas importantes que, com certeza, guiarão o público presente.
Quem participou, e também estará presente no RD Summit, poderá ficar ainda mais imerso em conteúdos que foram debatidos.
Mas, você não precisa esperar até lá para começar a aplicar estes insights no seu dia a dia.
A Zeniti pode te ajudar a transformar a intenção em execução.
Se você ainda tem dúvidas sobre como traduzir tudo isso para o seu momento, fale com nossos especialistas. Podemos agendar uma reunião de diagnóstico e juntos, guiar a sua empresa para um crescimento de sucesso.
O seu universo de possibilidades está a um clique de distância.
Nos vemos no RD Summit 2025?




Comentários